Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

Pedido de voluntários para São Tomé e Príncipe

 

 

A INSTITUIÇÃO E O PAÍS

 

A 23 de Dezembro de 2005 nasce a Fundação da Criança e da Juventude – FCJ, em São Tomé e Príncipe. Sendo as principais áreas de intervenção, as da educação, acção social, saúde, ambiente, cultura e cidadania direccionadas às crianças e jovens.

 

A intervenção da Fundação parte do princípio de envolver a comunidade, a família, os idosos através de encontros intergeracionais, a população desfavorecida, tendo sempre em vista a promoção social de menores e jovens carenciados a nível físico, psicológico e económico.

 

A Instituição é composta por uma equipa mista quer em termos de idades, tipos de formação e origens geográficas e os projectos desenvolvidos visam, prioritariamente, a população infantil e juvenil, tendo em atenção a componente família.

 

São Tomé e Príncipe é um pequeno País insular, situado no Golfo da Guiné, a cerca de 300km do Continente Africano, mais precisamente da Costa Gabonesa. O arquipélago é constituído pelas ilhas de São Tomé e de Príncipe que distam 150 km uma da outra, e por alguns ilhéus, somando uma superfície total de 1001 Km2.

 

A insularidade geográfica, associada à pequenez e à descontinuidade do território, a limitação dos recursos minerais e o fraco dinamismo e a pouca diversificação do seu tecido produtivo são factores que tornam o país vulnerável face às exigências do mercado além fronteiras e condicionam a sua integração regional e internacional.

 

A enorme dificuldade de acesso aos serviços sociais essenciais pela maioria da população, as infra-estruturas físicas em degradação, as instituições, os mecanismos para a implementação de programas e políticas existentes, assim como as capacidades humanas débeis, constituem grandes desafios para o Governo e para a sociedade civil.

 

É neste contexto que a Fundação da Criança e Juventude, (F.C.J.), vem dar o seu contributo social nas áreas de intervenção, interagindo com as realidades culturais do Pais, com especial destaque para a educação, saúde, formação, animação social e demais áreas que pela sua transversalidade se interligam quase que por obrigação.

 

Iniciámos os nossos feitos com um pequeno gesto humanitário para que as crianças possam continuar a sonhar. Nos cinco anos de existência temos trabalhado prioritariamente na área da Educação, Saúde, e Ambiente através do desenvolvimento de projectos em parceria com o Governo Santomense, Nações Unidas, UNICEF e diversas organizações nacionais e internacionais.

 

Acreditamos que a educação é um dos instrumentos mais poderosos na redução da pobreza e das desigualdades, pois possibilita ao ser humano adquirir conhecimentos, valores e competências que lhe permitem valorizar-se e adaptar-se à evolução social e cultural contribuindo para a construção de sociedades mais abertas, democráticas e justas. A educação é o caminho para a mudança!

 

A nossa missão fundamental é, contribuir para a melhoria de vida das crianças e jovens a todos os níveis, contribuindo assim para a realização de um mundo melhor e mais equilibrado, onde as crianças tenham a oportunidade de sonhar e realizarem os seus sonhos.

 

 www.fcjuventude.org

 

PERFIL DO CANDIDATO 

 

• • Ter mais de 18 anos

• • Motivação e capacidade para trabalhar em ambientes adversos

• • Autonomia

• • Disponibilidade de 6 meses ou 1 ano

• • Inglês escrito e falado

• • Experiência de Windows e Office, na óptica do utilizador

• • Experiência e/ou formação em uma ou mais das áreas de intervenção:

ü Ambiente

ü Educação

ü Formação

ü Saúde

ü Acção Social

ü Apoio Jurídico

ü Apoio à vitima

ü Apoio Psicológico

ü Ajuda Internacional

ü Cooperação

 

Condições oferecidas: Viagem, Alojamento, algumas refeições na Instituição, pocket-money, apoio médico local, formação no local.

 

DATA LIMITE DAS CANDIDATURAS

 

Não existem datas limite. O processo de recrutamento encontra-se em aberto e é discutido com o candidato a voluntário.

 

A FC recebe candidaturas continuamente Nessas situações as datas de integração são combinadas com o recrutador.

 

Candidatura

 

Envio de CV e carta de motivação para: ana.manjua@fcjuventude.org e info@fcjuventude.org

 

Contactos Fundação da Criança e da Juventude

 

Travessa do Pelourinho, Cidade de São Tomé, Caixa Postal 1115

São Tomé e Príncipe

Telefone: +239 222 7830

Fax: +239 222 7831

Telemóvel: +239 9920631

info@fundacaodacrianca.org

 

 

In http://networkedblogs.com/eaGJJ

 

publicado por elosclubedelisboa às 09:52
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. TE DEUM – JOÃO DOMINGOS B...

. Organização Mundial de Me...

. GALAICO-PORTUGUÊS - LÍNGU...

. MACAU - PADRE RUIZ

. PINTOR ANTÓNIO CASIMIRO

. COISAS DA ÍNDIA - 2

. Beato Diogo de Carvalho

. MUSEU DE ÉVORA

. REPORTAGEM

. “OMENS” SEM “H”

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds